mardi 13 février 2007

a gaveta de esquizo

Wo,

estou numa semana confusa
pelo menos musical e literária
belchior se mistura com tom zé
hilda hilst se mistura com rogério duprat
e vou me divertindo
com doses de dor e prazer
sadomasoch como todos humanos
que jogam bombas no quintal do vizinho

depois de meu mundo caiu
depois de meu refrigerador não funciona

que tal minha conexão caiu

se cair na rede é peixe
se balançar a rede é gol
se conectar é sabe-se lá o que

delete o q não diz nada

todo escritor brasileiro é um complexado
Por achar que é dante homero goethe baudelaire pessoa drummond

como diria hilda nada se compara a uma gaveta esquizo
deleuze foucault e outros
nada fica de pé tudo rola

alguns amigos me acusam de diluidor
belle lettre
borges me ensinou que a literatura deve nos trazer felicidade
barthes etimologicamente viu saber/sabor

as palavras devem ter tempero e seduzir o leitor
pelo cheiro sabor ou com soco na boca do estômago
Te pegar de jeito e te colocar dentro do poema estória

me encontro com dicinho na ldm
vou até a estante
leio a contracapa de um livro bonito
a maior revelação da poesia
ousado e inovador
não pergunte o nome do autor que já esqueci
retirei o plástico e li em pé
durou dez minutos
programação visual legal
o lema é um computador + programação visual e
o resultado é poesia ou quase.

o cara fez a lição antropofágica-concreta
poemas escritos pelos campos-décio-arnaldo
e outros surgem aqui e ali
não como referências nem apropriação
mas como mero blá-blá-blá repetitivo
só com uma roupagem diferente

belchior
belo belo belo é bobagem
bala bala bala é embalagem

o romantismo se diluiu no amor i love you
o concretismo é só açúcar
na bala-embalagem que se descarta

dos concretos augusto ainda respira
meu coração não cabe em minha cabeça
minha cabeça começa em meu coração

salve o compositor popular
caymmi monsueto lupicinico
ah esses moços
só sei q nada sei

que o sarcasmo de Hilda nos salve

um abraço

Aucun commentaire: